Newsletter

OPEN DAY CASA VICENT
12 Sep
1

OPEN DAY CASA VICENT

Temos o prazer de convidar para o Open Day da Casa Vicent, na próxima sexta-feira 13 de Setembro, onde todos os espaços prepararam uma programação especial.
 
No nosso White Room com vista para a estação de São Bento teremos uma instalação dos BePolar Design. A linha Fungi* tomará conta da mesa da VICENT by scar-id. Com a chegada próxima do Outono aproveitamos também para lançar uma primeira seleção de AW19'20 de Ricardo Andrez
 
Na loja Vicent, com entrada pela Rua 31 de Janeiro, a partir das 10h poderá ver a exposição da artista plástica Benedita Santos. Os seus trabalhos têm temas em torno da identidade, corpo humano e perceção feminina. Também a coleção Outono/Inverno começa a avançar.
No piso de baixo, a The Cave Gallery apresenta as exposições de Bruno Albuquerque, com foco especial na música, Rupert, influenciado pelo graffiti e street art e ainda uma extensão do Loading Day com uma exposição de vídeo art dos artistas Pedro Maia, Melissa Rodrigues & Miguel F., Tânia Dinis e Hugo Olim.
No terraço do bar Ferro o Dj Ziguezibanguers estará a partir das 16h e à 00h na sala de concertos o Dj Bunny O’Williams.
Esperamos por si!
 
Duas entradas:
10-20h pela Rua 31 de Janeiro 174
14-4h pela Rua da Madeira 84
 
 
FUNGI, em português Fungo, é uma tigela cônica de pequena dimensão [duas mãos são suficientes para a aconchegar], coberta de pintas negras sobre um fundo branco sujo.
A sua forma foge ao contexto formal português [tradicionalmente a tigela portuguesa é semi-circular] levando-nos a viajar para outros contextos culturais. E as suas pintas representam o universo dos cogumelos, os mais famosos dos fungos. Para além disso as pintas, são também uma referência visual à contaminação, neste caso da pasta.
FUNGI, pode ser interpretada de várias formas, ou até de nenhuma, pode ser apenas aquela tigela onde se come algo. Para nós BePolar, a tigela FUNGI representa uma contaminação Cultural, Social e Econômica, bem presente no nosso início de século, a que chamamos Globalização. Não julgamos a sua presença, apenas salientamos a sua existência e lembramos o porquê de nos sentirmos familiarizados com "coisas", objectos, dizeres e expressões que na realidade, só agora se estão a tornar familiares. 

A BePolar é um estúdio de Design, situado em Viana do Castelo, que nasceu com o objectivo de, a partir do processo projectual de design, aproximar as produções artesanais do consumidor final, reabilitando assim sistemas económicos em vias de extinção e de grande valor cultural e social
Sempre com esta premissa, da junção de ecossistemas como o artesanato e o design, resultam produtos únicos e singulares, fruto do desenho ser naturalmente ultrapassado pela técnica/arte. 
Todo o ciclo de vida dos produtos BePolar são expostos via Social Midia, como forma de divulgação e de permitir que se acompanhe todo o processo, aliando mais uma vez diferentes universos, como as novas tecnologias e o artesanato. 
 
 
Your comment has been sent successfully. Thanks for comment!

Add Comment

Name:*
Email:*
Message:*
  Add Comment